top of page
Search
  • sheliastruiksma364

Horse riding



Equitação para Iniciantes: Um Guia Completo




Equitação é a arte de andar a cavalo, seja para recreação, esporte ou trabalho. É uma das formas mais antigas e populares de interação humano-animal, que remonta aos tempos antigos. Andar a cavalo pode oferecer muitos benefícios para pessoas de todas as idades e origens, como:




horse riding





  • Aptidão física: Andar a cavalo pode melhorar sua força, resistência, equilíbrio, coordenação e flexibilidade. Também pode queimar calorias e tonificar os músculos.



  • Bem-estar mental: Andar a cavalo pode reduzir o estresse, a ansiedade e a depressão. Também pode aumentar sua confiança, auto-estima e felicidade. Andar de bicicleta também pode estimular seu cérebro e melhorar suas habilidades de aprendizado, memória e resolução de problemas.



  • Conexão com a natureza e os animais: Andar a cavalo pode ajudá-lo a apreciar a beleza e a diversidade da natureza. Também pode ajudá-lo a desenvolver um vínculo com seu cavalo e outros cavalos. Os cavalos são animais inteligentes, sensíveis e leais que podem ensinar muitas lições valiosas.



Se você está interessado em andar a cavalo, pode estar se perguntando como começar. Quais são os diferentes estilos de equitação? Que equipamento você precisa para andar a cavalo? Como você pode ficar seguro perto de cavalos? Como você pode melhorar suas habilidades de equitação e se divertir com seu cavalo? Neste artigo, responderemos a essas perguntas e muito mais. Forneceremos um guia completo sobre passeios a cavalo para iniciantes. Vamos começar!


Estilos de Equitação




Existem muitos estilos diferentes de equitação, dependendo do propósito, cultura e preferência do cavaleiro. No entanto, as duas categorias principais são a equitação ocidental e inglesa. Esses estilos diferem na forma como o cavaleiro se senta na sela, segura as rédeas, se comunica com o cavalo e usa o equipamento.


Equitação Ocidental




A equitação ocidental originou-se no oeste americano, onde os vaqueiros usavam cavalos para trabalhar o gado.A equitação ocidental é caracterizada por um assento profundo, um estribo longo, uma única mão nas rédeas e uma rédea solta. Os cavaleiros ocidentais usam dicas como mudanças de peso, pressão nas pernas, comandos de voz e controle do pescoço (mover as rédeas contra o pescoço do cavalo) para controlar o cavalo. A cavalgada ocidental é adequada para atividades como cavalgada em trilhas, trabalho em ranchos, eventos de rodeio, rédeas, corte, corrida de tambores, laço, prazer ocidental e resistência.


Equitação Inglesa




A equitação inglesa originou-se das tradições militares europeias. A equitação inglesa é caracterizada por um assento leve, um estribo curto, duas mãos nas rédeas e uma rédea direta (puxando as rédeas na direção da curva). Os cavaleiros ingleses usam dicas como pressão no assento, auxílios nas pernas, comandos de voz e rédeas diretas para controlar o cavalo. A equitação inglesa é adequada para atividades como adestramento, saltos de obstáculos, eventos, corrida, polo, sela, prazer inglês e caça.


Tanto a equitação ocidental quanto a inglesa têm suas vantagens e desvantagens. O melhor estilo para você depende de sua preferência pessoal, objetivos e nível de experiência. Você também pode experimentar os dois estilos e ver qual combina mais com você. O mais importante é se divertir e aproveitar o tempo com seu cavalo.


Equipamento para equitação




Para montar um cavalo com conforto e segurança, você precisa de alguns equipamentos básicos para você e seu cavalo. Aqui estão alguns dos itens essenciais que você deve ter:


Para você mesmo





  • Capacete de equitação: Este é o equipamento mais importante que você precisa para proteger sua cabeça de ferimentos em caso de queda ou acidente. Você deve sempre usar um capacete aprovado pela ASTM que se ajuste a você adequadamente e seja confortável. Você também deve substituir seu capacete a cada cinco anos ou após um impacto sério.



  • Botas de montaria: Você precisa de botas com salto baixo e solado liso para evitar que o pé escorregue no estribo ou fique preso em caso de queda.Você também precisa de botas que sejam confortáveis e duráveis para proteger seus pés e tornozelos de fricção e atrito. Você pode escolher entre diferentes tipos de botas, como botas paddock, botas altas, botas de cowboy ou botas jodhpur.



  • Calças de equitação: Você precisa de calças elásticas, respiráveis e confortáveis para permitir que você se mova livremente e fique fresco enquanto pedala. Você também precisa de calças resistentes a sujeira, poeira e suor para mantê-lo limpo e seco. Você pode escolher entre diferentes tipos de calças, como calças, culotes, jeans ou leggings.



  • Luvas de equitação: Você precisa de luvas aderentes, flexíveis e quentes para ajudá-lo a segurar as rédeas com segurança e conforto e proteger suas mãos de bolhas e frio. Você pode escolher entre diferentes tipos de luvas, como luvas de couro, luvas sintéticas ou luvas de lã.



  • Camisa de equitação: Você precisa de uma camisa leve, respirável e confortável para mantê-lo fresco e seco enquanto pedala. Você também precisa de uma camisa apropriada para o clima e a ocasião para mantê-lo aquecido ou fresco e elegante ou casual. Você pode escolher entre diferentes tipos de camisas, como camisetas, camisas polo, moletons ou jaquetas.



para o seu cavalo





  • Selim: Este é o assento em que você se senta enquanto monta seu cavalo. Ele fornece suporte, conforto e equilíbrio para você e seu cavalo. Você precisa de uma sela que se adapte bem ao seu cavalo e corresponda ao seu estilo de pilotagem e disciplina. Você pode escolher entre diferentes tipos de selas, como selas ocidentais, selas inglesas, selas de adestramento, selas de salto ou selas de resistência.



  • Refrear: Este é o arnês que você usa para controlar a direção e a velocidade do seu cavalo. É composto por um freio, que vai na boca do seu cavalo, uma manta, que passa em volta da cabeça do seu cavalo, e rédeas, que conectam o freio às suas mãos. Você precisa de um freio que se adapte bem ao seu cavalo e corresponda ao seu estilo de pilotagem e disciplina.Você pode escolher entre diferentes tipos de freios, como freios ocidentais, freios ingleses, freios snaffle, freios de meio-fio ou hackamores.



  • Circunferência: Esta é a correia que envolve a barriga do seu cavalo e prende a sela no lugar. Evita que o selim escorregue ou deslize durante a condução. Você precisa de uma circunferência que se ajuste bem ao seu cavalo e seja confortável e durável. Você pode escolher entre diferentes tipos de circunferências, como circunferências de couro, circunferências sintéticas, circunferências de lã ou circunferências de neoprene.



  • Almofada: Esta é a almofada que fica sob a sela e protege as costas do seu cavalo da pressão e do atrito. Também absorve suor e sujeira e mantém o selim limpo. Você precisa de uma almofada que se ajuste bem à sua sela e seja confortável e respirável para o seu cavalo. Você pode escolher entre diferentes tipos de almofadas, como almofadas ocidentais, almofadas inglesas, cobertores de sela ou almofadas de gel.



  • Alça: Este é o arnês que você usa para conduzir ou amarrar seu cavalo quando não está cavalgando. Consiste em uma focinheira, que passa ao redor do nariz do cavalo, uma coroa, que fica atrás das orelhas do cavalo, uma trava na garganta, que fica embaixo da garganta do cavalo e uma corda de chumbo, que se conecta à focinheira ou ao anel do queixo. Você precisa de um cabresto que se adapte bem ao seu cavalo e seja forte e seguro. Você pode escolher entre diferentes tipos de cabrestos, como cabrestos de couro, cabrestos de nylon, cabrestos de corda ou cabrestos separatistas.



Estes são alguns dos equipamentos básicos que você precisa para andar a cavalo. No entanto, existem muitos outros itens opcionais que você pode usar para aprimorar sua experiência de pilotagem, como esporas, chicotes, chicotes, martingales, couraças, botas, bandagens, máscaras antimoscas, lençois voadores, etc. Você também pode personalizar seu equipamento com diferentes cores, padrões e designs para expressar sua personalidade e estilo.


Segurança para Equitação




Andar a cavalo é uma atividade divertida e recompensadora, mas também envolve alguns riscos e perigos.Os cavalos são animais grandes, poderosos e imprevisíveis que podem causar acidentes e ferimentos a si mesmos ou a seus cavaleiros. Portanto, você precisa seguir algumas regras e precauções de segurança ao manusear e montar cavalos. Aqui estão alguns dos mais importantes:


Antes de montar





  • Escolha um cavalo adequado: Você precisa de um cavalo que corresponda ao seu nível de habilidade, personalidade e objetivos. Um cavaleiro iniciante deve escolher um cavalo calmo, gentil e bem treinado, que possa tolerar erros e seguir comandos. Você também deve considerar o tamanho, a idade, a raça e o temperamento do cavalo. Você pode pedir conselhos a um treinador, amigo ou profissional antes de escolher um cavalo.



  • Confira os equipamentos: Você precisa se certificar de que o equipamento que você usa está em boas condições, limpo e ajustado corretamente. Você deve inspecionar a sela, a cilha, o freio, o freio, as rédeas, a almofada e o cabresto em busca de sinais de danos, desgaste ou sujeira. Você também deve ajustar o equipamento para se adequar ao corpo do seu cavalo e ao seu estilo de pilotagem. Você pode pedir ajuda a um piloto experiente ou a um profissional se não tiver certeza de como fazê-lo.



  • Cuide do seu cavalo: Você precisa escovar seu cavalo antes de cavalgar para remover qualquer sujeira, poeira ou detritos de sua pelagem, crina, cauda, cascos e pernas. A preparação também pode ajudá-lo a se relacionar com seu cavalo e verificar se há ferimentos, cortes ou inchaços. Você deve usar um pente de curry, uma escova dândi, uma escova de corpo, um pente de crina, uma escova de rabo, uma picareta de casco e um pano para escovar seu cavalo. Você também deve aplicar spray de mosca ou protetor solar, se necessário.



  • Aqueça seu cavalo: Você precisa aquecer seu cavalo antes de cavalgar para preparar seus músculos, articulações e pulmões para o exercício. O aquecimento também pode ajudá-lo a relaxar seu cavalo e melhorar sua capacidade de resposta e desempenho. Você deve começar com uma caminhada suave e trotando em ambas as direções com as rédeas soltas. Você também pode fazer alguns círculos, curvas, transições e alongamentos para soltar o cavalo.



durante a equitação





  • Use equipamento de proteção: Você precisa usar equipamento de proteção para prevenir ou reduzir lesões em caso de queda ou acidente. Você deve sempre usar um capacete que se encaixe bem em você e seja aprovado pela ASTM. Você também deve usar botas com salto e sola lisa para evitar que o pé escorregue ou fique preso no estribo. Você também pode usar luvas para proteger as mãos de bolhas e frio. Você também pode usar um colete, um protetor corporal ou uma jaqueta de ar para proteger o peito, as costas e as costelas do impacto.



  • Siga as regras da estrada: Você precisa seguir as regras de trânsito ao dirigir em vias públicas ou trilhas para evitar acidentes e conflitos com outros motociclistas, motoristas, pedestres ou animais. Você deve andar no lado direito da estrada e sinalizar suas intenções com a mão ou a voz. Você também deve obedecer aos sinais e sinais de trânsito e respeitar os limites de velocidade e o direito de passagem. Você também deve estar ciente de seus arredores e estar atento a perigos potenciais, como carros, bicicletas, cães ou animais selvagens.



  • Comunique-se com o seu cavalo: Você precisa se comunicar com seu cavalo de forma eficaz para controlar sua direção e velocidade e estabelecer uma confiança e compreensão mútuas. Você deve usar uma combinação de dicas, como pressão no assento, auxílios para as pernas, comandos de voz e pressão nas rédeas para dizer ao seu cavalo o que você deseja que ele faça. Você também deve elogiar seu cavalo quando ele fizer algo certo e corrigi-lo gentilmente quando fizer algo errado. Você também deve ouvir o feedback do seu cavalo, como linguagem corporal, expressões faciais e sons para entender seu humor, necessidades e preferências.



  • Divirta-se com o seu cavalo: Você precisa se divertir com seu cavalo enquanto cavalga para aproveitar a experiência e torná-la gratificante para vocês dois. Você deve experimentar diferentes atividades, como cavalgadas, jogos, obstáculos ou exercícios para manter seu cavalo interessado e desafiado. Você também deve variar sua rotina e ambiente de pilotagem para evitar o tédio e a monotonia.Você também deve relaxar a si mesmo e ao seu cavalo e evitar ficar tenso, nervoso ou frustrado.



Depois de andar





  • Acalme seu cavalo: Você precisa esfriar seu cavalo depois de cavalgar para evitar dores musculares, rigidez ou lesões. O resfriamento também pode ajudá-lo a acalmar seu cavalo e recompensá-lo por seu trabalho. Você deve terminar seu passeio com uma caminhada lenta com rédea solta até que a respiração e a frequência cardíaca do cavalo voltem ao normal. Você também pode fazer alguns alongamentos ou massagens para relaxar os músculos e articulações do seu cavalo.



  • Limpe seu cavalo: Você precisa limpar seu cavalo depois de cavalgar para remover qualquer suor, sujeira ou detritos de sua pelagem, crina, cauda, cascos e pernas. A limpeza também pode ajudar a prevenir infecções, parasitas ou doenças. Você deve usar um pente de curry, uma escova dândi, uma escova de corpo, um pente de crina, uma escova de rabo, uma picareta e um pano para limpar seu cavalo. Você também deve verificar se há ferimentos, cortes ou inchaços e tratá-los adequadamente. Você também pode molhar seu cavalo com água se estiver muito quente ou sujo.



  • Alimente e dê água ao seu cavalo: Você precisa alimentar e dar água ao seu cavalo depois de cavalgar para repor seus níveis de energia e hidratação. Alimentar e dar água também pode ajudar a prevenir cólicas, desidratação ou úlceras. Você deve fornecer ao seu cavalo água fresca e limpa e feno ou grama. Você também deve dar ao seu cavalo alguns grãos ou pellets se fizer parte de sua dieta. Você deve evitar alimentar seu cavalo muito ou logo após cavalgar para evitar problemas digestivos.



  • Guarde o equipamento: Você precisa guardar o equipamento depois de andar para mantê-lo em boas condições e pronto para o próximo uso. Você deve limpar qualquer sujeira, poeira ou suor da sela, da cilha, do freio, do freio, das rédeas, da almofada e do cabresto. Você também deve verificar se há sinais de danos, desgaste ou ferrugem e repará-los ou substituí-los, se necessário. Você também deve armazenar o equipamento em local seco e seguro, longe da luz solar, umidade ou roedores.



Dicas para Equitação




Andar a cavalo é uma habilidade que requer prática, paciência e perseverança. Você sempre pode melhorar suas habilidades de equitação e se divertir mais com seu cavalo seguindo algumas dicas e conselhos de especialistas e cavaleiros experientes. Aqui estão alguns dos mais úteis:


Escolha um bom instrutor:




Você precisa de um bom instrutor para lhe ensinar os fundamentos da equitação e ajudá-lo a progredir para níveis mais altos. Um bom instrutor deve ser qualificado, experiente, paciente, amigável e solidário. Eles também devem corresponder ao seu estilo de aprendizado, objetivos e personalidade. Você pode encontrar um bom instrutor pedindo recomendações de amigos, familiares ou profissionais. Você também pode verificar avaliações on-line, avaliações ou depoimentos de outros alunos.


Pedale regularmente:




Você precisa pedalar regularmente para manter e melhorar suas habilidades de pilotagem e confiança. Cavalgar regularmente também pode ajudá-lo a desenvolver um melhor relacionamento com seu cavalo e aproveitar os benefícios de andar a cavalo mais plenamente. Você deve tentar pedalar pelo menos uma ou duas vezes por semana por uma hora ou mais. Você também pode ingressar em um clube de equitação, uma aula em grupo ou uma trilha para tornar sua cavalgada mais divertida e social.


Aprenda com os outros:




Você precisa aprender com os outros para expandir seu conhecimento e perspectiva sobre passeios a cavalo. Você pode aprender com os outros observando e observando outros pilotos, especialmente aqueles que são mais habilidosos ou experientes do que você. Você também pode aprender com outras pessoas pedindo feedback, conselhos ou sugestões de seu instrutor, seus amigos ou outros pilotos. Você também pode aprender com outras pessoas lendo livros, revistas, blogs ou artigos sobre passeios a cavalo.


Tente coisas novas:




Você precisa tentar coisas novas para se desafiar e manter sua pilotagem interessante e emocionante. Você pode experimentar coisas novas mudando seu estilo de pilotagem, disciplina ou atividade. Você também pode tentar coisas novas montando um cavalo diferente, uma sela diferente ou um local diferente.Você também pode tentar coisas novas estabelecendo uma meta, um desafio ou uma recompensa para você ou seu cavalo. Você também pode tentar coisas novas aprendendo uma nova habilidade, uma nova técnica ou um novo truque. Você também pode experimentar coisas novas participando de uma competição, show ou evento.


Divirta-se com o seu cavalo:




Você precisa se divertir com seu cavalo para tornar sua cavalgada agradável e gratificante para vocês dois. Você pode se divertir com seu cavalo jogando, fazendo quebra-cabeças ou fazendo truques com ele. Você também pode se divertir com seu cavalo dando guloseimas, brinquedos ou massagens. Você também pode se divertir com seu cavalo conversando com ele, cantando ou acariciando-o. Você também pode se divertir com seu cavalo explorando novos lugares, conhecendo novos amigos ou fazendo aventuras com seu cavalo.


Conclusão




Andar a cavalo é um passatempo maravilhoso que pode trazer muitos benefícios, como condicionamento físico, bem-estar mental e uma conexão com a natureza e os animais. No entanto, andar a cavalo também requer alguns conhecimentos, habilidades e equipamentos para fazê-lo com segurança e prazer. Neste artigo, fornecemos um guia completo sobre equitação para iniciantes. Cobrimos as principais diferenças entre os estilos de equitação ocidental e inglês, o equipamento essencial que você precisa para você e seu cavalo, as regras de segurança e precauções que você precisa seguir ao manusear e montar cavalos e as dicas e conselhos necessários para melhorar suas habilidades de equitação e se divertir com seu cavalo. Esperamos que você tenha achado este artigo útil e informativo. Agora que você conhece o básico da equitação, por que não tentar? Encontre um bom instrutor, um cavalo adequado e alguns equipamentos de qualidade e comece sua jornada de equitação hoje. Você ficará surpreso com o quanto poderá aprender e aproveitar esta incrível atividade. Equitação feliz!


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas e respostas comuns sobre passeios a cavalo:


Quantos anos você tem que ter para começar a andar a cavalo?




Não há uma resposta definitiva para essa pergunta, pois pessoas diferentes têm habilidades físicas, níveis de maturidade e interesses diferentes. No entanto, a maioria dos especialistas concorda que a idade ideal para começar a andar a cavalo é entre 6 e 10 anos. Isso ocorre porque as crianças nessa idade geralmente são fortes o suficiente para controlar um pequeno pônei, confiantes o suficiente para seguir as instruções e curiosas o suficiente para aprender coisas novas. No entanto, algumas crianças podem começar mais cedo ou mais tarde do que essa faixa etária, dependendo de suas circunstâncias individuais.


Quanto custa andar a cavalo?




O custo de montar um cavalo depende de muitos fatores, como a localização, o tipo de aula, a duração da aula, a qualidade do instrutor, a raça do cavalo, as condições do equipamento etc. O custo pode variar dependendo da época, da demanda e da disponibilidade dos cavalos e instrutores.


Quais são os benefícios de andar a cavalo?




Andar a cavalo pode oferecer muitos benefícios para pessoas de todas as idades e origens, como:



  • Aptidão física: Andar a cavalo pode melhorar sua força, resistência, equilíbrio, coordenação e flexibilidade. Também pode queimar calorias e tonificar os músculos.



  • Bem-estar mental: Andar a cavalo pode reduzir o estresse, a ansiedade e a depressão. Também pode aumentar sua confiança, auto-estima e felicidade. Andar de bicicleta também pode estimular seu cérebro e melhorar suas habilidades de aprendizado, memória e resolução de problemas.



  • Conexão com a natureza e os animais: Andar a cavalo pode ajudá-lo a apreciar a beleza e a diversidade da natureza. Também pode ajudá-lo a desenvolver um vínculo com seu cavalo e outros cavalos. Os cavalos são animais inteligentes, sensíveis e leais que podem ensinar muitas lições valiosas.



Quais são os riscos de andar a cavalo?




Andar a cavalo também envolve alguns riscos e perigos.Os cavalos são animais grandes, poderosos e imprevisíveis que podem causar acidentes e ferimentos a si mesmos ou a seus cavaleiros. Portanto, você precisa seguir algumas regras e precauções de segurança ao manusear e montar cavalos, como:



  • Use equipamento de proteção: Você precisa usar equipamento de proteção para prevenir ou reduzir lesões em caso de queda ou acidente. Você deve sempre usar um capacete que se encaixe bem em você e seja aprovado pela ASTM. Você também deve usar botas com salto e sola lisa para evitar que o pé escorregue ou fique preso no estribo. Você também pode usar luvas, colete, protetor corporal ou jaqueta de ar para proteger as mãos, o peito, as costas e as costelas do impacto.



  • Escolha um cavalo adequado: você precisa de um cavalo que corresponda ao seu nível de habilidade, personalidade e objetivos. Um cavaleiro iniciante deve escolher um cavalo calmo, gentil e bem treinado, que possa tolerar erros e seguir comandos. Você também deve considerar o tamanho, a idade, a raça e o temperamento do cavalo. Você pode pedir conselhos a um treinador, amigo ou profissional antes de escolher um cavalo.



  • Verifique o equipamento: Você precisa certificar-se de que o equipamento que você usa está em boas condições, limpo e ajustado corretamente. Você deve inspecionar a sela, a cilha, o freio, o freio, as rédeas, a almofada e o cabresto em busca de sinais de danos, desgaste ou sujeira. Você também deve ajustar o equipamento para se adequar ao corpo do seu cavalo e ao seu estilo de pilotagem. Você pode pedir ajuda a um piloto experiente ou a um profissional se não tiver certeza de como fazê-lo.



  • Siga as regras da estrada: Você precisa seguir as regras da estrada ao andar em vias públicas ou trilhas para evitar acidentes e conflitos com outros pilotos, motoristas, pedestres ou animais. Você deve andar no lado direito da estrada e sinalizar suas intenções com a mão ou a voz. Você também deve obedecer aos sinais e sinais de trânsito e respeitar os limites de velocidade e o direito de passagem.Você também deve estar ciente de seus arredores e estar atento a perigos potenciais, como carros, bicicletas, cães ou animais selvagens.



  • Comunique-se com seu cavalo: você precisa se comunicar com seu cavalo de forma eficaz para controlar sua direção e velocidade e estabelecer uma confiança e compreensão mútuas. Você deve usar uma combinação de dicas, como pressão no assento, auxílios para as pernas, comandos de voz e pressão nas rédeas para dizer ao seu cavalo o que você deseja que ele faça. Você também deve elogiar seu cavalo quando ele fizer algo certo e corrigi-lo gentilmente quando fizer algo errado. Você também deve ouvir o feedback do seu cavalo, como linguagem corporal, expressões faciais e sons para entender seu humor, necessidades e preferências.



Quais são alguns erros comuns de equitação?




Alguns dos erros comuns de equitação que os iniciantes cometem são:



  • Agarrar com muita força: Alguns iniciantes tendem a segurar com muita força as pernas ou as mãos quando se sentem nervosos ou inseguros. Isso pode fazê-los perder o equilíbrio e deixar o cavalo tenso ou desconfortável. Em vez de segurar com muita força, você deve relaxar os músculos e usar uma pressão suave e consistente para se comunicar com seu cavalo.



  • Curvado ou inclinado: Alguns iniciantes tendem a se curvar ou se inclinar para frente ou para trás quando pedalam. Isso pode afetar sua postura e alinhamento e fazer com que percam o equilíbrio e a estabilidade. Em vez de curvar-se ou inclinar-se, você deve sentar-se ereto e alinhar suas orelhas, ombros, quadris e calcanhares em uma linha vertical. Você também deve olhar para frente e manter o queixo erguido.



  • Puxar ou sacudir: Alguns iniciantes tendem a puxar ou sacudir as rédeas quando querem parar ou virar o cavalo. Isso pode machucar a boca do cavalo e fazê-lo resistir ou ignorar suas sugestões. Em vez de puxar ou sacudir, você deve usar uma pressão suave e constante para aplicar as rédeas. Você também deve liberar a pressão quando seu cavalo responder para recompensá-lo.



  • Chutar ou esporear: Alguns iniciantes tendem a chutar ou esporear o cavalo com muita força ou com muita frequência quando querem fazê-lo ir mais rápido ou com mais energia. Isso pode irritar o cavalo e torná-lo monótono ou desobediente às suas sugestões. Em vez de chutar ou esporear, você deve usar batidas leves e rítmicas para encorajar seu cavalo. Você também deve elogiar seu cavalo quando ele responder para recompensá-lo.



  • Ter medo ou raiva: Alguns iniciantes tendem a ficar com medo ou com raiva quando cavalgam. Isso pode afetar seu humor e atitude e deixá-los tensos, nervosos ou frustrados. Isso também pode afetar o humor e a atitude do cavalo e deixá-lo tenso, nervoso ou frustrado. Em vez de ficar com medo ou com raiva, você deve estar confiante e calmo ao pedalar. Você também deve ser positivo e paciente consigo mesmo e com seu cavalo.



Estes são alguns dos erros comuns de equitação que os iniciantes cometem. No entanto, você pode evitá-los aprendendo com seu instrutor, seus amigos ou outros pilotos. Você também pode praticar regularmente, experimentar coisas novas e se divertir com seu cavalo. Lembre-se que todos cometem erros, mas o mais importante é aprender com eles e melhorar a si mesmo. 0517a86e26


2 views0 comments

Recent Posts

See All

Baixe o hay day mod apk versão mais recente

Baixar Hay Day Mod Apk Versi Terbaru: O Melhor Jogo de Agricultura para Android Se você gosta de jogos de fazenda, já deve ter ouvido falar de Hay Day, o jogo mais popular e viciante do gênero. Hay Da

Granny 3 apk mod baixar

Granny 3 Download APK Mod: Como jogar o último jogo de terror no seu dispositivo Android Se você é fã de jogos de terror, já deve ter ouvido falar de Granny, uma popular série de jogos que te desafia

bottom of page